sábado, 26 de outubro de 2013

Dicas para Convidados



Oi pessoal,

Aproveitando que faltam apenas 21 dias para o nosso GRANDE DIA, e daremos algumas dicas para vocês.

Ser convidado para um casamento é, antes de qualquer coisa, receber uma pequena homenagem dos noivos. E nada mais justo colaborar tornando esse dia ainda mais especial . 

Então aqui seguem as DICAS:

Dica 1 - CONFIRMEM PRESENÇA
- Responda ao convite de casamento sempre e mais breve possível. Os convidados não devem temer dizer aos noivos que não poderão comparecer ao casamento, pois é mais elegante fazer isso do que simplesmente não comparecer. O RSVP (Confirmação de Presença) não é mera formalidade, é necessidade. 

DICA 2 - DESLIGUEM OS CELULARES DURANTE A CERIMÔNIA
- Desligar o celular antes do início da cerimônia é sempre conveniente. Se não for possível, coloque em modo vibratório e evite atender dentro do local da celebração.

DICA 3 - SEJAM PONTUAIS
- As noivas não se atrasam mais. Este era um costume antigo, que ficou pra trás. Da mesma forma, o convidado deve ser pontual no casamento. 

DICA 4 - NÃO LEVEM MATERIAIS DA DECORAÇÃO
- As flores sob a mesa não devem ser levadas para casa assim como os vidros, porta retratos e arranjos em geral. A maior parte dos objetos de decoração de uma festa é dos decoradores e caso sejam levadas, ocasionará prejuízo aos noivos.

DICA 5 - AGUARDEM PARA RECEBER AS LEMBRANÇAS
- Aguarde para receber das mãos da equipe de cerimonial ou da recepcionista o tradicional Bem Casados ou a lembrança da festa. Não há qualquer razão para se pegar antes de sair, pois estes itens são feitos de acordo com o número de convidados e todos que comparecerem vão receber.

DICA 6 - NÃO ATRAPALHEM O TRABALHO DOS FOTÓGRAFOS  
- Assim como a noiva é apaixonada pelas redes sociais, ela entende os "amantes da fotografia". Porém os convidados devem tomar cuidado para não invadir o espaço destinado aos profissionais de foto e filmagem do casamento prejudicando a qualidade do serviço contratado pelos noivos.

DICA 7 - NÃO ATRAPALHEM A VISIBILIDADE DOS NOIVOS DURANTE A CERIMÔNIA
- As pessoas também devem tomar cuidado para não impedir a visibilidade dos noivos e de suas famílias sobre as principais cenas do casamento, colocando equipamentos de fotografia ou o corpo na frente da visão de outras pessoas.

DICA 8 - BEBA COM MODERAÇÃO
- Como toda festa tem bebida alcóolica, beba com moderação. E se beber, não dirija.

Então, era isso!!!

Bjs e até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário