quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Curso de Noivos - Fotos

Oii,

Estou pendente com algumas fotinhas, então aqui estão as fotos do curso de noivos que participamos no mês passado. 

Como já havíamos falado, escolhemos o MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO (MFC) pela disponibilidade do curso no mês de setembro e recomendações da nossa paróquia (Santo Antônio de Pádua). 

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO:

O Movimento Familiar Cristão nasceu na Argentina e Uruguai no final dos anos 40, porém sua criação oficial ocorreu no Uruguai em 1955. Seu início no Brasil ocorreu em 1955, durante o Congresso Eucarístico Internacional realizado no Rio de Janeiro. 

O MFC é formado por pessoas (adultos e ou jovens) interessados em iniciar um ciclo de reuniões para estudo dos grandes problemas que os desafiam. Os confrontos de opiniões, a troca de experiências e a ajuda mútua, dão o tom de cada reunião delineando seus caminhos. Esses debates servem para a remoção de pequenos e de grandes obstáculos à vivência mais harmoniosa das relações conjugais e de toda a família,

O movimento desenvolve muitas atividades de promoção familiar e social, com a participação dos membros de suas equipes: as muito conhecidas são as de preparação ao casamento, o curso e encontro de casais, debates com pais ou com alunos, nas escolas: a manutenção de instrumentos e centros de orientação conjugal e familiar, além de desenvolver trabalhos com menores carentes.

Para mais informações: MFC - MA e MFC - Nacional










Abraços  e voltaremos em breve com mais novidades.

*Informações retiradas do site do Movimento Familiar Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário